GESTEDI, LDA. 2014

Principais actividades da empresa

Consultoria - aconselhamento, análise, diagnóstico e programação de projectos e obras. Acompanhamento e fiscalização de obras. No estrangeiro implantação de fábricas de painelização.

Gestão de obra - verificação da boa execução dos trabalhos, optimização do calendário das subempreitadas, implementação das condições mínimas à garantia da anulação das pontes térmicas e infiltrações.

Formação - teórica na orientação de documentação adequada sobre o método construtivo e formação prática de equipas especializadas.

Projectos - Outsourcing com empresas especializadas e com gabinetes apropiados em todas as especialidades no estrangeiro e em Portugal.

Construtora - ver portofólio de obras. 

 

Eurocódigos, Construção e Meio Ambiente:  

  1. Eurocódigos, O Estado da Arte - Professor Doutor Luís Simões da Silva, Instituto Superior Técnico
  2. Construções Industrializadas Steel Framing – Eng. Hélcio Hernandes, Brasil
  3. Metodologia processual no projecto da habitação unifamiliar perante novas soluções tecnológicas – Arquitecto Paulo Corceiro
  4. Comportamento das estruturas de aço enformados a frio e dimensionamento de acordo com o EC3-1-3 – Professor Doutor Nuno Silvestre, Instituto Superior Técnico
  5. A Sustentabilidade do aço e das estruturas metálicas - Doutora Helena Gervásio, Instituto Superior Técnico
  6. La construccion metálica ligera - Doutor Miguel A. Bretones M.Sc., Secretário Técnico da LSK - AIBSL
  7. Pormenores construtivos - Engenheiro António Santos, Vice-Presidente da LSK e administrador da Gestedi
  8. Comportamento térmico de edifícios em aço leve, Engenheiro Paulo Santos, Universidade de Coimbra. (Apresentação) / (Artigo Científico)

 

 

Entrevista TSF Programa "Mais cedo ou mais tarde" em 31.05.2007

 

Entrevista (Parte 1)    Entrevista (Parte 2)

Informação deontológica

A Gestedi desde 2009 que é parte integrante da Comissão Técnica (CT) Execução de Estruturas Metálicas sobre a égide do I.P.Q. (Instituto Português da Qualidade).

Os objectivos previstos desta CT182 entre muitos que a seguir se enunciam, é a tradução e adaptação das normas europeias à realidade e às condicionantes obrigatórias portuguesas, cujos grupos de trabalho estão a trabalhar na regulamentação das Normas EN 1090.

  • Emissão de pareceres normativos;
  • Segurança;
  • Certificação;
  • Informação a projectistas.